domingo, 3 de maio de 2009

Domingo de decisões

CAMPEONATO MINEIRO

Não faltou luta ao Atlético-MG, mas a superioridade celeste e a vantagem conquistada no primeiro jogo fizeram a diferença na decisão. O Cruzeiro é bicampeão mineiro invicto. Pela décima vez na história do clube fica com o título sem que ninguém o derrote no estadual. Conquista de número 36 do time da Toca da Raposa.
Neste domingo, empate de 1 a 1 com um rival valente e que soube valorizar a vitória adversária. Fabiano fez para o Galo, e Kléber deixou tudo igual.


CAMPEONATO PAULISTA



O Santos, precisando de três gols, partiu com tudo para cima. E assustou o Corinthians, mas o que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Corinthians poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao Timão o seu 26º título do Campeonato Paulista.


CAMPEONATO CARIOCA


Parecia um replay de 2007, onde a história do tricampeonato começou. E antes mesmo de a bola rolar, a torcida rubro-negra já anunciava o que iria acontecer na tarde deste domingo: "Vamos ser campeões, vamos Flamengo", cantava confiante. Só não esperava sofrer tanto.

O título teve, novamente, o mesmo herói: o goleiro Bruno, que defendeu três pênaltis (um de Victor Simões no tempo normal e outros dois, de Juninho e Leandro Guerreiro, na decisão por pênaltis).

O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kleberson, mas permitiu a reação do Botafogo no segundo tempo. Assim como no primeiro duelo, a partida terminou empatada por 2 a 2.

Mas aí o camisa 1 rubro-negro fez a diferença na disputa por pênalti, pegou duas cobranças e o Flamengo garantiu o quinto tricampeonato de sua história ao vencer por 4 a 2.


OUTROS ESTADUAIS


Depois de dois vice-campeonatos seguidos e de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, e conquistou o 22º título goiano. Os autores dos gols do time do técnico Hélio dos Anjos foram os atacantes Iarley, logo aos nove minutos de jogo, e Felipe, no finzinho. O goleiro Harlei segurou o placar com boas defesas.


O Vitória começou perdendo por 2 a 0, mas reagiu e arrancou um empate por 2 a 2, no Barradão, conquistando o tricampeonato baiano. A equipe do Leão, agora comandanda pelo técnico Paulo César Carpegiani, podia até perder por um gol de diferença. Reinaldo Alagoano e Ávine marcaram pelo Tricolor, mas Neto Baiano e Ramon igualaram o placar.


O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Clássico Rei, no Castelão e conquistou o tricampeonato cearense. A equipe comandada pelo técnico Mirandinha havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Neste domingo, o Vovô saiu na frente com Arlindo Maracanã, mas o artilheiro Marcelo Nicácio empatou de cabeça na etapa final.


Depois de 12 anos, e uma semana antes de disputar a Série A do Brasileirão, o Avaí voltou a comemorar um título catarinense. Para conquistar a taça, o Leão venceu o Chapecoense de virada por 3 a 1 no tempo normal e levou o jogo a prorrogação. Evando, Leo Gago e Marquinhos marcaram, e Rômulo abriu o placar. No tempo extra, precisando apenas do empate, o time do técnico Silas fez 3 a 0 na Ressacada, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.


POR OUTRO LADO... OLHA SÓ O QUE ACONTECEU!

Na comemoração do seu 26º Título do Campeonato Paulista, e o 1º após a volta para a Série A, quase que a festa acaba no hospital e quase que o Timão fica sem taça, o guindaste que levantava o capitão William e que tinha fogos do lado para enfeitar, acabou pegando fogo na estrutura, na camiseta do William e também na taça, o guincho abaixou na hora, e o fogo foi contido rapidamente, sendo mais um grande susto.














Nenhum comentário: