sexta-feira, 24 de abril de 2009

Análise do grande encontro Santo x Corinthians

Goleiro


Santos - Fabio Costa é ídolo no Santos, apesar de suas falhas, o torcedor tem mais o que agradecer a esse atleta que sempre esteve lutando pra manter o time com um dos maiores do Brasil, sempre traz segurança para a zaga.


Corinthians - O goleiro Felipe, não é aquele goleiro de 2007 que tanto encantou a torcida, porém tem mais experiência e melhorou muito a saída do gol, mas neste duelo Fabio Costa leva a melhor pelo atual momento.




Vantagem: Santos


Sistema Defensivo




Santos - As laterais são os pontos fracos do Santos. Luizinho, pela direita, e Triguinho, pela esquerda, não inspiram muita confiança na marcação. Já a dupla de zaga, formada por Fabão e Fabiano Eller, cresceu nos últimos jogos. Os dois volantes titulares, Roberto Brum e Rodrigo Souto não poderão disputar o primeiro jogo contra o Corinthians (Brum está suspenso, e Souto, machucado, só volta a jogar em um mês). Com isso, os dois jogadores de meio-campo especialistas em marcação serão Pará e Germano, que, por serem reservas, ainda sofrem com a desconfiança dos torcedores.


Corinthians - O Corinthians tem a defesa menos vazada do Paulistão, com apenas 16 gols sofridos. O entrosamento de Chicão, artilheiro do time no torneio, com sete gols, e William colaborou para isso, mas as bolas alçadas na área ainda são um tormento. Pelas laterais, Alessandro subiu de produção, enquanto André Santos é uma das fortes armas ofensivas, porém, ainda sofre para marcar. Os volantes Cristian e Elias são muito bons na defesa e também sabem sair jogando.


Vantagem: Corinthians

Sistema Ofensivo




Santos - É o ponto forte da equipe da Vila Belmiro. Conta com jogadores velozes, como Madson, Paulo Henrique e Neymar, e com a pontaria certeira de Kléber Pereira, que voltou a fazer gols nesta reta final.


Corinthians - A presença de Ronaldo resume o poder de ataque alvinegro. Foram seis gols em oito partidas com a camisa alvinegra. Sem Dentinho, suspenso para o primeiro jogo, Jorge Henrique será o companheiro do Fenômeno. Em alta com o treinador, ele tem como principal característica as jogadas pelas pontas. O ex-botafoguense foi chamado de “perfeito” pelo treinador por sua função tática, já que também costuma voltar ao meio-campo para ajudar na marcação. Morais e Douglas serão os responsáveis pela armação das jogadas, mas nenhum dos dois vive grande fase.


Vantagem: Ninguém


Banco de Reservas

Santos - Ainda não é o banco dos sonhos de Vágner Mancini, mas o treinador tem conseguido manter o padrão mesmo perdendo jogadores importantes: destaque para o polivalente Pará e para o volante Germano. Sempre que entram, dão conta do recado. Mas, como ambos serão titulares neste domingo, pois Rodrigo Souto e Roberto Brum estão fora, as opções de Mancini ficam muito reduzidas. Na frente, Roni é a aposta caso o time esteja encontrando dificuldades para fazer gols.




Corinthians - A zaga é o grande problema entre os reservas do Corinthians. Jean pouco fez até o momento, enquanto Diego ainda é bastante jovem. No meio e ataque, Mano está bem servido, principalmente pelas presenças de Morais e Souza, que seriam titulares em boa parte dos times do país. Porém, o centroavante tem sido frequentemente vaiado pela torcida. Neste domingo, o meia começará jogando porque Dentinho está suspenso.

Vantagem: Corinthians


Técnico

Santos - Vágner Mancini tem o mérito de ter recuperado o moral do time, que estava muito abalado. Fixou um esquema tático com três jogadores rápidos no meio e acertou a marcação da equipe, que derrotou o Palmeiras, apontado como favorito, nas duas semifinais.




Corinthians - Mano Menezes teve o mérito de fazer a equipe crescer no momento exato. Apesar de invicto na primeira fase, o Timão não vinha fazendo bons jogos, mas teve duas grandes apresentações e venceu as semifinais contra o São Paulo.


Vantagem: Ninguém


Nenhum comentário: