domingo, 26 de abril de 2009

Um giro pelos estaduais


Cruzeiro surra o galo, coloca o time de leão na roda e mantém freguesia - Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o primeiro jogo da final de 180 minutos no Mineirão, se quiserem nem precisar fazer o outro mas como manda o regulamento, tem que obedecer. Vocês podem chamar de surra, humilhação, hegemonia, freguesia... do que quiser, o fato é que o Cruzeiro está coma mão na taça.

Kléber (foto) abriu o placar aos 39, imitou uma galinha, fez chororô, e ainda por cima garantiu que não provocou a torcida Atletica, final do primeiro tempo parecia um jogo dificil, mas Leonardo Silva o zagueiro artilheiro marcou 2 gols e Jonathan também marcou 2 gols.
CRUZEIRO 5 x 0 ATLÉTICO-MG
E ele reinou na casa do Rei - Festa Corinthiana na Vila Belmiro, a torcida Santista pode até apagar o primeiro tempo, pois o time começou sonolento, foi onde o Timão abriu 2 x 0 de vantagem no início. No segundo tempo o Santos voltou mais aceso, pressionando o Corinthians até que Triguinho foi cruzar e Felipe que fazia uma ótima partida foi tentar interceptar o cruzamento acabou empurrando para o gol, dando uma bela ajuda para o lateral.


A torcida do Santos que somente assistia, se icêndiou, cresceu e fez Ronaldo sentir o verdadeiro caldeirão, mas a tarde mesmo era dele, Ronaldo mais uma vez em um contra-ataque de muita velocidade do Corinthians fez o que quis, foi uma surpresa para todos até que cortou o zagueiro e surpreendeu Fábio Costa com um toque de cobertura com sua perna esquerda, fazendo 3 x 1, agora o Peixe tem que vencer no Pacaembú por 3 gols de diferença.







CORINTHIANS 3 x 1 SANTOS


Botafogo e Flamengo empatam e Campeonato Carioca está em aberto - Em um jogo dramático e Maracanã lotado, Flamengo e Botafogo fizeram uma partida digna de final, e dessa vez nada decidido, ao contrário dos outros estaduais em que os times colocaram a mão na taça. Flamengo saiu na frente, Bota foi lá e virou, Maicosuel fez firula e Juan derrubou o jogador e ainda falou "asneiras" no ouvido dele, mas mais uma vez ele apareceu... Willians jogador do Flamengo aquele mesmo carrapatinho da final da Taça Rio que deu dor de cabeça nos torcedores da estrela solitária e empatou, e olha que a bola ainda desviou no zagueiro Emerson, Final de jogo.

FLAMENGO 2 x 2 BOTAFOGO

Coritiba vence e alimenta fome pelo título - Para continuar sonhando com o título do campeonato Paranaense o Coritiba teria que vencer o clássico contra o Atlético-Pr, e venceu. Abriu 2 x 0, tomou um susto 2 x 2, mas fez 4 x 2, agora o Atlético pega o Cianorte e depende dele mesmo para vencer o Octagonal final e sagrar-se campeão Paranaense. Na foto Júlio dos Santos marca Carlinhos Paraíba.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Confira o seu craque quando criança


Ashley Cole, lateral do Chelsea

















Henry mostra que já teve cabelo










Gerrard com sua personalidade de sempre












Rooney mostra a sua beleza












O atacante Michael Owen










O "gajo" Cristiano Ronaldo

















O irreconhecível Ballack





















O gentleman Zizou

Análise do grande encontro Santo x Corinthians

Goleiro


Santos - Fabio Costa é ídolo no Santos, apesar de suas falhas, o torcedor tem mais o que agradecer a esse atleta que sempre esteve lutando pra manter o time com um dos maiores do Brasil, sempre traz segurança para a zaga.


Corinthians - O goleiro Felipe, não é aquele goleiro de 2007 que tanto encantou a torcida, porém tem mais experiência e melhorou muito a saída do gol, mas neste duelo Fabio Costa leva a melhor pelo atual momento.




Vantagem: Santos


Sistema Defensivo




Santos - As laterais são os pontos fracos do Santos. Luizinho, pela direita, e Triguinho, pela esquerda, não inspiram muita confiança na marcação. Já a dupla de zaga, formada por Fabão e Fabiano Eller, cresceu nos últimos jogos. Os dois volantes titulares, Roberto Brum e Rodrigo Souto não poderão disputar o primeiro jogo contra o Corinthians (Brum está suspenso, e Souto, machucado, só volta a jogar em um mês). Com isso, os dois jogadores de meio-campo especialistas em marcação serão Pará e Germano, que, por serem reservas, ainda sofrem com a desconfiança dos torcedores.


Corinthians - O Corinthians tem a defesa menos vazada do Paulistão, com apenas 16 gols sofridos. O entrosamento de Chicão, artilheiro do time no torneio, com sete gols, e William colaborou para isso, mas as bolas alçadas na área ainda são um tormento. Pelas laterais, Alessandro subiu de produção, enquanto André Santos é uma das fortes armas ofensivas, porém, ainda sofre para marcar. Os volantes Cristian e Elias são muito bons na defesa e também sabem sair jogando.


Vantagem: Corinthians

Sistema Ofensivo




Santos - É o ponto forte da equipe da Vila Belmiro. Conta com jogadores velozes, como Madson, Paulo Henrique e Neymar, e com a pontaria certeira de Kléber Pereira, que voltou a fazer gols nesta reta final.


Corinthians - A presença de Ronaldo resume o poder de ataque alvinegro. Foram seis gols em oito partidas com a camisa alvinegra. Sem Dentinho, suspenso para o primeiro jogo, Jorge Henrique será o companheiro do Fenômeno. Em alta com o treinador, ele tem como principal característica as jogadas pelas pontas. O ex-botafoguense foi chamado de “perfeito” pelo treinador por sua função tática, já que também costuma voltar ao meio-campo para ajudar na marcação. Morais e Douglas serão os responsáveis pela armação das jogadas, mas nenhum dos dois vive grande fase.


Vantagem: Ninguém


Banco de Reservas

Santos - Ainda não é o banco dos sonhos de Vágner Mancini, mas o treinador tem conseguido manter o padrão mesmo perdendo jogadores importantes: destaque para o polivalente Pará e para o volante Germano. Sempre que entram, dão conta do recado. Mas, como ambos serão titulares neste domingo, pois Rodrigo Souto e Roberto Brum estão fora, as opções de Mancini ficam muito reduzidas. Na frente, Roni é a aposta caso o time esteja encontrando dificuldades para fazer gols.




Corinthians - A zaga é o grande problema entre os reservas do Corinthians. Jean pouco fez até o momento, enquanto Diego ainda é bastante jovem. No meio e ataque, Mano está bem servido, principalmente pelas presenças de Morais e Souza, que seriam titulares em boa parte dos times do país. Porém, o centroavante tem sido frequentemente vaiado pela torcida. Neste domingo, o meia começará jogando porque Dentinho está suspenso.

Vantagem: Corinthians


Técnico

Santos - Vágner Mancini tem o mérito de ter recuperado o moral do time, que estava muito abalado. Fixou um esquema tático com três jogadores rápidos no meio e acertou a marcação da equipe, que derrotou o Palmeiras, apontado como favorito, nas duas semifinais.




Corinthians - Mano Menezes teve o mérito de fazer a equipe crescer no momento exato. Apesar de invicto na primeira fase, o Timão não vinha fazendo bons jogos, mas teve duas grandes apresentações e venceu as semifinais contra o São Paulo.


Vantagem: Ninguém


domingo, 19 de abril de 2009

Arrancada para uma arrancada fenomenal


O Corinthians está na final do Paulistão 2009. Em uma ótima atuação no segundo tempo, o Timão atropelou o São Paulo, fez 2 a 0, em apenas dois minutos, e vai decidir o título contra o Santos, que desbancou o Palmeiras. Ronaldo participou dos dois gols. No segundo, balançou as redes em uma arrancada típica de Fenômeno.
Pela primeira vez, Santos e Corinthians farão uma final de Paulistão. As duas equipes já disputaram o título estadual - a última foi em 1984 - mas sempre em campeonatos de pontos corridos, quando chegaram à última rodada brigando pela taça. Final mesmo, será a primeira. O Timão, por ter melhor campanha, joga por dois empates.
Os dois confrontos serão nos próximos domingos, sendo que os locais serão definidos nesta segunda-feira, em reunião da Federação Paulista de Futebol.

Em jogo emocionante Sport segura Nautico e é Tetra

Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros de Náutico e Sport brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. Como a vantagem beneficiava o Leão, o time de Nelsinho Baptista se segurou como pôde até o apito final e garantiu a conquista do tetracampeonato pernambucano. A campanha invicta nesta edição do Estadual confirma a hegemonia da equipe da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube.

Bicampeão invicto com direito a comemorar 8 gols

Sobre o jogo, pode chamar de chocolate, de massacre, de passeio, de humilhação. Sobre a equipe, vale dizer que atuou como máquina, carrossel, um timaço de embasbacar. O Inter, no ano de seu centenário, fez história. O bicampeonato gaúcho, com a conquista da Taça Fábio Koff, saiu na tarde deste domingo, no Beira-Rio, com uma goleada impressionante sobre o Caxias: 8 a 1, placar idêntico ao da final do ano passado, contra o Juventude. O primeiro título do novo século de vida do clube colorado consolida a imagem de uma equipe que, em algumas ocasiões, parece ser de outro mundo. O Inter conquistou o Gauchão de forma invicta.
Atenção aos números: em 21 jogos, 18 vitórias e apenas três empates. É o 39º Gauchão conquistado pelo Inter, que abre vantagem de quatro canecos sobre o Grêmio. O novo título foi fruto de uma atuação perfeita, para lembrar o rolo compressor, os heróis dos anos 70, os campeões mundiais de 2006. O primeiro tempo virou 7 a 0. Sim, é isso mesmo: o primeiro tempo, só os 45 minutos iniciais, terminou 7 a 0!

Definição da Taça Rio é adiada...

A esperança do Mengão estava voltada para o atacante Emerson, recém-contratado, mas quem decidiu mesmo foi o xará do atacante, o zagueiro Emerson do Botafogo, ao marcar um gol contra, chutando contra o proprio gol. Com o resultado o Flamengo conquistou o título da Taça Rio e agora pela frente para decidir o estadual disputará mais uma partida com o Botafogo que foi o campeão da Taça Guanabara.
Os rubro-negros têm outra meta na decisão: a hegemonia no futebol carioca. Flamengo e Fluminense estão empatados com 30 títulos estaduais cada. O título da Taça Rio em cima do Botafogo também foi um alívio para o técnico Cuca. O comandante rubro-negro trocou de lado e tenta fugir do rótulo de vice. A torcida alvinegra chegou a provocá-lo com o grito de “vice é o Cuca", mas saiu calada do Maracanã. O grito de campeão saiu com força da garganta do técnico.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Super-Heróis Futebol Clube

Pessoal, o Bola Nas Costas que é um site da Globo, dedicado ao humor do esporte, dessa vez aprontou legal, vale até mesmo post no blog do Boletim do Esporte:











































































































terça-feira, 14 de abril de 2009

O jogo do ano

Foi simplesmente sensacional, um dos melhores jogos da Liga dos Campeões nos últimos tempos e o melhor jogo da Liga deste ano, Chelsea x Liverpool, clássico inglês, que no final teve festa dos Blues.
Logo no início da partida, o Liverpool fez questão de mostrar que não estava morto. Pressionou, Fernando Torres perdeu um gol que não costuma perder, e os Reds abriram o placar em uma falta cobrada com inteligência por Fábio Aurélio. Logo em seguida, Xabi Alonso ampliou de pênalti, botando ainda mais fogo no jogo. Aliás, pênalti bem marcado. Pois agarrões na área são normais, mas não da maneira que este foi.
O Chelsea parecia morto, disposto a entregar um ótimo placar conquistado no jogo de ida. Mas os Blues têm Guus Riddink no banco, e o time voltou outro no segundo tempo. Os papéis se inverteram, e o Chelsea dominou. Drogba empatou em um lance bisonho de Reina. E rapidamente, Alex empatou em uma cobrança de falta violentíssima. Depois, Lampard virou o jogo em uma linda jogada do Chelsea.
Tudo resolvido? Para Rafa Benítez, que tirou Fernando Torres, sim (gravíssimo erro do treinador). Mas não para quem estava em campo. Lucas empatou, e Kuyt virou. Nossa! Que jogaço! De tirar o fôlego! O Liverpool ainda tentou, mas para fechar com chave-de-ouro, Lampard fez um golaço e fechou o caixão vermelho: 4 a 4.
Por outro lado quem fez o seu feijão com arroz, foi o Barcelona que após ótimo resultado na primeira partida em cima do Bayer de Munique do Atacante em má fase Luca Toni, o Barça foi até a Alemanha e ainda empatou em 1 x 1. Vamos ser sincero, com esse time do Barça e o que eles vem jogando o Barça é favorito em cima de qualquer um.

A fase não é boa



Nesta segunda-feira o goleiro Rogério Ceni sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo durante o treinamento, após inúmeras falhas nos seus últimos 3 jogos, fato não comum para a torcida Tricolor, o goleiro confirmou que está em má fase e agora para no mínimo 4 meses, alé da fratura o jogador sofreu um rompimento no ligamento, fato que pode prolongar a sua recuperação.
Rogério Ceni já foi operado e passa bem, foi colocado uma placa de titânio com parafusos de até 3 cm.
Confira algumas frases de incentivo á Rogério Ceni:
Felipão: "Este é o momento de dizer ao Rogério que as lesões acontecem e são lesões que a gente supera. E que aquele grito de dor, aquele grito que eu ouvi, é o grito que eu gostaria de ouvir daqui a quatro meses, quando ele voltar a jogar pelo São Paulo, brilhantemente como sempre fez. Portanto, quero dizer a ele que, nesse momento, os amigos estão com ele e que supere mais essa diversidade de todas aquelas que ele já superou, porque ele tem essa condição, essa qualidade e essa perseverança"
Bosco: "O Rogério fará uma enorme falta. Não só o jogador, que é fora de série espetacular. Mas a gente perde um líder dentro e fora de campo. Eu, sem dúvida, sentirei mais a sua falta porque estávamos juntos em todos os treinos no CCT. Mas tenho certeza de que ele voltará melhor ainda. Ele é um guerreiro"
Na foto, o momento da contusão do goleiro