sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Neymar: Ser Neymar ou ser Robinho?
A vida é feita de fases, há tempo para ser criança, há tempo para ser adolescente, jovem, adulto, há tempo para tomar decisões etc. Seguir essa "lei" da vida à risca diria que é praticamente impossivel, mas convenhamos deixar de viver uma fase sentiríamos falta ou consequencias lá na frente.
Vamos então, onde quero chegar, o caso NEYMAR, não quero discutir nesta postagem quem é melhor, ou quem leva vantagem nada, só quero mostrar que existem dois caminhos um que se chama NEYMAR e outro que se chama ROBINHO. Diríamos que o caminho NEYMAR é aquele menino que um dia falou "Meu objetivo é subir para o profissional do Santos nem que eu seja reserva, dai depois me firmar e depois buscar a seleção." Vemos nesta declaração do Neymar que ele coloca uma escada em sua frente e vai subindo degrau por degrau, esse é um caminho, o caminho NEYMAR.
O caminho ROBINHO, seria aquele que surgiu inexperadamente foi muito eficiente, importante e foi crescendo, crescendo, inclusive a mídia fazendo crescer mais ainda assim como colocamos fermento no bolo para não ter que esperar ele crescer naturalmente. O bolo estava grande porém, não era o momento de tirar do forno você vai lá e tira. Foi assim com Robinho quando o Santos estava precisando dele e ele aceitou a proposta do Real Madrid e por lá se mostrou para Europa como mascarado, assim como foi sua transferência para o Manchester City e sua "dedicação" no clube. Para muitos não fez nada para merecer a camisa amarelinha.
Que Neymar é sem dúvida um jogador TOP do Brasil isso não vou negar, e um dos mais próximos de se firmar na seleção que atua dentro do Brasil isso é verdade, mas ele em sua juventude tem um caminho a escolher, mas se mostra muito indeciso e influenciado vejamos:
Um jogador que diz querer se firmar no Santos, ser titular, enfim chegar a seleção, que á pouco tempo deu um campeonato junto com o Ganso para o Santos como a Copa do Brasil e o Paulistão, e por último dizer um "NÃO" para o grande Chelsea parecia mostrar um cara cabeça feita. Ser cobrado dentro e fora de campo e corresponder as expectativas, aparenta ser um jogador cabeça.
Porém, atitudes como não respeitar a concentração, chegar tarde de uma festa de aniversário com seu amigo Madson e companhia, levar cartão amarelo exageradamente, errar penaltis decisivos como na final da Copa do Brasil por querer inovar e não concordar com algumas substituições faz-me tirar a conclusão de que sofre psicológicamente com o sucesso precoce e a responsabilidade colocado nele de levar "nas costas" uma entidade como é a do Santos Futebol Clube.
No ultimo jogo contra o Avaí na quinta-feira em seu primeiro tempo fez um gol relâmpago, aprontou com suas jogadas que até então eu apoio seus dribles.
Veio o segundo tempo, Neymar continuou bem, mas aí passou a exagerar na malandragem, simulou um pênalti descarado, levou amarelo, o sexto no Brasileiro. Essa é sua segunda suspensão, há algo errado. Reclama que apanha, ele tem razão. Resmunga que é perseguido, é exagero, mas a marcação em cima dele é exagerada. Diz que os árbitros o fiscalizam mais do que os outros, talvez por que ele fale demais.
Depois da simulação, Neymar ainda poderia ter sido expulso. Desta vez, sem cavadinha. Com a bola parada, deu um lençol em Marcinho Guerreiro. Desnecessário! Mas agora é onde eu quero chegar, disse aos jogadores do Avaí, "SOU MILIONÁRIO ENTÃO FAÇO O QUE QUISER."
Ai Neymar estrapolou, passou dos limites, talvez desde seus 14 anos vem sendo tratado como promessa e deixando sua infância de lado, amigos de escola de lado para trabalhar pelo Santos, perdeu uma fase da vida, responsabilidades precoce em que deveriam vir mais á frente em sua vida, isso faz com que Neymar deixe de refletir um pouco no valor da vida, e na oportunidade que tem em sua vida de jogar em uma grande equipe com é o Santos. Quantos jogadores, e quantos Pelé´s temos por ai perdidos por não conseguir ao menos uma chance.
Que Neymar tem potencial para ser um ídolo no Santos incontestável, carreira vitoriosa na Europa, campeão da Copa do Mundo com o Brasil, ele tem! Basta continuar caminhando por onde estava e não venha sofrer com o efeito Robinho, pensando na fama e dinheiro...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário